terça-feira, 4 de maio de 2010

Os tratamentos da bulimia

Hoje iremos falar vos dos tratamentos para curar este temível doença.
Os melhores tratamentos são: Psico terapia e Medicação Antidepressiva. Tudo é mais fácil, embora também não seja um tratamento simples, nem a curto prazo.
O tratamento tem que iniciar de forma rápida, com muita firmeza, sem deixar absolutamente nenhuma alternativa para a paciente, de modo que fique claro para ela que não pode vomitar e que tem que ganhar peso.

Como se pode fazer isso ? Através de um trabalho de Equipa:


a) Antidepressivos:
Receitar Antidepressivos porque quase sempre a Bulimia é acompanhada de um estado depressivo, porque eles diminuem o carácter compulsivo dos vómitos e porque eles agem no Sistema de Neuro transmissores que estão alterados nesta doença.

b) Psico terapia:
É muito importante, embora geralmente as pacientes só vão ao médico somente para que as famílias não insistirem, deixando-as em paz . Esse é um dos motivos pelos quais a Psico terapia não se aprofunda, fica arrastada, e parece que é um castigo semanal para a paciente. A forma de Psico terapia mais eficaz é a Cognitiva - Comporta mental.

c) Internação hospitalar por algumas semanas.
Atenção: hospitalização não é castigo. Ela deve ser encarada da seguinte maneira: o tratamento da Bulimia é como se fosse uma corrida. De um lado está a paciente (com o seu tratamento). De outro lado está a Natureza da doença, que frequentemente é fatal. Chega uma hora em que a paciente e os seus médicos começam a perder a corrida. Isto quer dizer que o estado de emagrecimento chegou num ponto em que a paciente começa a correr riscos para sua saúde física. Nessa hora entra a hospitalização.

Os principais objetivos do tratamento para a bulimia e/ou anorexia são:
Ganhar peso;
Tratar da desnutrição;
Deixar claro para a paciente que tratar de salvar a sua vida, quer queira ou não.
Embora seja muito pouco aceite pela família (pela paciente nem se fala), uma internação hospitalar no início de um tratamento proporciona os melhores resultados.

Sem comentários:

Enviar um comentário