terça-feira, 20 de abril de 2010

Ana Carolina Reston Macan


Ana Carolina Reston Macan, de 21 anos, pesava apenas 40 quilos e morreu, com uma infecção generalizada depois de ter passado 22 dias internada num hospital de São Paulo.

O caso da jovem, que sofria de anorexia nervosa, reavivou o debate sobre o emagrecimento exagerado de algumas modelos e um ideal de beleza que pode conduzir a desordens alimentares, especialmente em adolescentes.

"Por amor de Deus, cuidem dos vossos filhos e abram os olhos para não os perderem", declarou a mãe da modelo, Miriam Reston, à estação de televisão brasileira Globo.

A mãe da jovem confessou que temia que a sua filha se irritasse com ela, se a obrigasse a comer, e assegurou que Ana Carolina era "tudo o que tinha na vida".

A família da modelo tentou que a jovem aceitasse ajuda médica mas ela não admitia estar doente, segundo uma prima.

Agência garante que se preocupa com a saúde

A agência que representava a manequim garante que os seus princípios se baseiam em manter a boa saúde dos seus profissionais e lamentou o sucedido. Referiu ainda que nunca deixou de prestar ajuda à modelo.

De acordo com estudos efectuados pela Universidade de São Paulo, a anorexia é um problema das jovens em geral e não específico das modelos.

1 comentário:

  1. Muito bem, com este texto achamos que se percebe realmente que a doença atinge toda a gente. Hoje em dia há demasiadas pessoas a preocuparem-se só com a aparência exterior, e ao quererem mudar-se podem ficar com doenças tão graves como esta. É realmente preocupante muitos destes/estas doentes não quererem ajuda para ultrapassar a doença, e às vezes terem finais infelizes como o desta modelo.
    Continuem com um bom trabalho , e obrigada pela informação xD

    ResponderEliminar