terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Quais são as causas da bulimia?




Quais são as causas?

Pouco se conhece acerca das causas da bulimia. Normalmente aspectos socioculturais, psicológicos, individuais e familiares, neuroquímicos e genéticos, sejam algumas das causas desta doença.
A influência cultural tem um peso bastante grande na sociedade, o corpo magro é encarado como símbolo da beleza. Mas porque é que os jovens com peso elevado não são também bonitos? Mas porque é que o corpo gordo não é também símbolo da beleza? Porque é que são descriminalizados? Será que vivemos numa sociedade assim tão superficial, que apenas se importa com o exterior, e não com o interior das pessoas? Estas são algumas das perguntas que ainda não têm resposta.


6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. BLOG muito informativo.
    O que queriamos dizer-vos, o grupo areosa já disse.
    Continuem com o bom trabalho.

    ResponderEliminar
  3. apesar desta questao da moda tambem deverá haver outras razoes se calhar tambem deve ser pelas outras pessoas chamarem gordo(a)

    ResponderEliminar
  4. o blog , na nossa opinião , o blog , está bastante chamativo ,com toda a imformação necessária , penso que isto , pode ajudar muitas raparigas , até a própria autor do blog , que prefiro manter em anónimo !
    na nossa opinião , BOM TRABALHO :D

    ResponderEliminar
  5. sim , essa tambem é uma razao mas quando a pessoa ja esta demasiado magra ninguem lhe chama gordo (a) ela pensa isso sozinha, estas sao as principais causas embora ainda hajam outras :)

    ResponderEliminar