terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Quais são os sintomas?



Os sintomas de uma pessoa com bulimia são os seguintes:
· Preocupação exagerada com a forma e o peso do corpo, ocasionada por percepção distorcida do peso e das formas do corpo;
· Ingestão, num período limitado de tempo, de quantidade de alimentos muito maior do que a maioria das pessoas consumiria durante um período similar e sob circunstâncias similares;
· Sentimento de incapacidade de parar de comer ou de controlar o que ou quanto está comendo;
· Auto-indução do vómito e/ou uso indevido de laxantes, diuréticos, ou outros medicamentos;
· Jejuns ou exercícios excessivos.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Quais são as causas da bulimia?




Quais são as causas?

Pouco se conhece acerca das causas da bulimia. Normalmente aspectos socioculturais, psicológicos, individuais e familiares, neuroquímicos e genéticos, sejam algumas das causas desta doença.
A influência cultural tem um peso bastante grande na sociedade, o corpo magro é encarado como símbolo da beleza. Mas porque é que os jovens com peso elevado não são também bonitos? Mas porque é que o corpo gordo não é também símbolo da beleza? Porque é que são descriminalizados? Será que vivemos numa sociedade assim tão superficial, que apenas se importa com o exterior, e não com o interior das pessoas? Estas são algumas das perguntas que ainda não têm resposta.



terça-feira, 5 de janeiro de 2010

o que é a bulimia ?

O que é a bulimia?

A bulimia é uma disfunçao alimentar. Caracteriza-se por um comer exagerado seguido de métodos compensatórios inapropriados como por exemplo: vómitos auto-induzidos, uso de laxantes, prática de exercicio fisico exageradamente , jejum e muitos mais.
A bulimia afecta sobretudo os adolescentes.
Existe dois tipos de bulimiua, o tivo purgativo e o nao purgativo.
Tipo purgativo: A pessoa recorre ao uso de laxantes e diuréticos e ao vómito.

Tipo Não Purgativo: A pessoa recorre a outros comportamentos compensatórios inapropriados, como o jejum, exercício físico excessivo .